Curso de Telefonista e Recepcionista

Descrição do curso:

Aborda sobre lidar com clientes difíceis, recepcionar com elegância, técnicas de atendimento e muito mais. Uma dica seria aproveitar e ver também Curso de Técnicas de vendas,, Comunicação para Vendas, e Marketing Internacional,.

Sobre a carga horária:
O curso possui 80 horas de carga horária. Porém, se for concluído antes de 5 dias, passa a ter 10 horas de carga horária. Conforme nosso contrato e termos de uso.

Professor:

Foto do Professor
Walkiria A. Gomes de Almeida
Mestre em Administração, com concentração em Gestão Internacional pela ESPM – Escola Superior de Marketing e Propaganda. Especialista em Gestão Empresarial pela FECAP. Conselheira do Sindicato das Secretárias e Secretários do Estado de São Paulo – SINSESP (gestão 2016/2020). Diretora da empresa PhorumGroup, consultora da Toucher Desenvolvimento Humano, facilitadora de cursos na Unisescon – Universidade Corporativa do SESCON – Sindicato das Empresas Contábeis do Estado de São Paulo e no SIEEESP – Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo. Coautora do livro Excelência no Secretariado (Editora Ser Mais). Possui 30 anos de experiência como secretária executiva em empresas de grande porte. Uma das idealizadoras do projeto “Curso Preparatório para Docência na Área de Secretariado”, de 2016.

Tópicos abordados:

  • Conceito e definição de comunicação
  • Comunicação verbal e não verbal
  • Comunicação assertiva e barreiras
  • Técnicas de Feedback
  • Atendimento com qualidade
  • Regras no atendimento telefônico
  • Postura no atendimento
  • Termos inadequados e cuidados com a voz
  • Competências do profissional de atendimento
  • Padronização do atendimento
  • Atualização
  • Formas de consulta
  • Registros importantes
  • Formas de registro
  • Código de soletrar
  • Horário e formas de transmissão
  • Como recepcionar com excelência
  • Encantamento e fidelização
  • Missão e Valores da empresa
  • Como responder os e-mails
  • Cuidados com a linguagem formal
  • Gestão de tempo (horários para responder e-mails)
  • Cuidados com a sala e mesa de trabalho
  • Informações e documentos
  • Triagem de correspondências recebidas
  • Postura profissional e imagem profissional
  • Ética e sigilo profissional
  • Comportamento Social
  • Trajes e acessórios adequados para o trabalho
  • Dicas gerais de etiqueta para profissional de recepção
  • Regras de comportamento
  • Percepção dos clientes
  • Característica dos clientes
  • Necessidades dos clientes
  • A evolução do relacionamento com o cliente
  • Desafios – Lindando com clientes difíceis
  • Atitudes positivas – Mágica do relacionamento
  • Diferença entre envolvimento e comprometimento
  • Avaliação diária do trabalho
  • Criação de plano de ação

Carga Horária:

80

R$299.00

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